segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SURPRESA!!!



Meus 25 anos vieram com uma grata surpresa, e não me refiro apenas a linda festa que meus amigos me prepararam...

Até um tempo atrás eu tinha a terrível mania de classificar as pessoas "na casa dos 25" como velhas, talvez fosse apenas meu lado jovem e imaturo falando. O fato é que aqui estou eu, comemorando meu vigésimo quinto aniversário com uma sensação danada de boa de que a vida está apenas começando e que essas celebrações todas vieram muito bem a calhar com esse momento.

Já vive muito, pelo menos, tempo suficiente pra saber que a vida não se mede apenas pela idade que se tem, mas pela intensidade que nos dispomos a vivenciar cada coisa. É por isso que não troco minhas duas décadas e meias por anos a mais ou a menos que isso. Estou bem resolvida com a idade que tenho!

"Velha" eu sempre fui. Tipo, se eu tinha 10 anos na idade, na mentalidade era o dobro. Sentia como se minha mente tivesse possuído um outro corpo, como no livro/filme 'A Hospedeira'. Agora é diferente, sinto mente e corpo em total sincronia, é 25, na idade e na mentalidade.

Isso me faz sentir plena, ciente do que ainda tenho pela frente, e de que "frente" pode ser muitos anos ou apenas mais um dia, de que "frente" pode significar  também ganhar e perder, decepcionar e aprender, chorar e sorrir... O eterno dualismo de uma vida que é única e intransferível.

Por fim aprendi que "velho" é sair por aí classificando,  julgando ou limitando alguém ou a si mesmo há um termo qualquer. É fato que vamos envelhecer, que a vida um dia chega ao fim, mas pelo menos agora, nesse momento eu descobri: "SOMOS INFINITOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário