quarta-feira, 31 de julho de 2013

- ESTÁ É, A JUVENTUDE DO PAPA!!!


As 3hs21min do dia 23 de julho, começou minha "jornada" rumo aquele que seria um dos momentos mais especiais de toda minha vida: Meu encontro com jovens do mundo inteiro e com o líder máximo de minha igreja, o Papa Francisco I.

Nunca havia voado, o que me causou medo no início, mas logo se transformou em alegria ao ver as estrelas ao alcance das mãos e o sol nascendo soberano por entre as nuvens.

As primeiras impressões sobre o Rio de Janeiro é que, sim, lá é uma cidade maravilhosa! Com lugares lindos convidando a serem explorados, e com um Cristo Redentor onipresente e de braços abertos nos abençoando sempre.

Não há dúvidas, quem acompanhou pela TV, viu melhor, assistiu os detalhes. Mas nada, absolutamente nada, se compara ao sentir e dizer: Eu estava lá!

Estive lá, na primeira viagem Internacional do Papa, na sua passagem pelas ruas de Copacabana saudando o povo, no empurra-empurra da multidão de milhões de jovens de várias nacionalidades, cada um ecoando seu canto. Estive no grupo dos que enfrentaram frio, chuva, distancia, cansaço, mas que permaneceram firmes e fortes professando sua fé.

O Papa não é Deus! Mas refletido em cada gesto de humildade e a cada novo ensinamento de amor e justiça é o próprio Cristo que vejo.

Na Jornada Mundial da Juventude 2013, prevaleceu a irmandade, a solidariedade, a alegria, estampados no rosto daqueles que acima de religião, são seguidores do único caminho, verdade e vida: Jesus!

Volto para casa com a certeza que a missão continua e que meu amor por Deus é fonte inesgotável que transborda cada dia mais e mais.

A Deus, a minha mãe e aos amigos que viveram comigo essa semana extraordinária, meu eterno obrigada!


"Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus..."
(Pe. Zezinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário