quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Da bagunça ao vazio...


Isso está mesmo acontecendo? Pergunto-me até agora!
Um minuto e toda sua vida muda, um segundo o que era não é mais, tudo virá de pernas pro ar... Um telefonema e todo seu dia vai abaixo, dia este que está apenas começando.
O primeiro pensamento que vêm à mente: Minha intuição estava certa! -A danada é desconfiada por demais, aprendeu a não se deixar levar pelo primeiro papinho furado que aparece -.
Já fui muito pessimista, mais para meu próprio bem a vida me ensinou a mudar isso, hoje sou bem mais otimista, o que não me impede de questionar aquilo que pra mim é duvidoso, seja lá o que for... Não pense que só porque eu sou boa o melhor me compra.
Tudo bem que eu estou orando, confiando e esperando em Deus... Tudo bem que ‘ele’ parece ser enviado do céu, mais e daí? O diabo também engana, já ouvi várias vezes que ele veio pra roubar, matar e destruir, por que eu estaria ilesa disso? Por que depois de tudo que passei me deslumbraria com o primeiro que aparecesse fazendo pose de ‘príncipe’? – Só pra constar príncipe nunca foi minha imagem de homem ideal -. Tenho razões pra duvidar e quem quiser fazer parte de mim terá que aceitar minhas duvidas e se mais ainda quiser me amar, vai ter que me provar quem realmente é e o que quer, porque quem sou e o que quero eu sei perfeitamente bem!
A mim só resta dá tempo e espaço pra isso, sabendo que esse espaço pode trazer pra minha vida coisas boas e também mais coisas ruins é um preço a se pagar, é um risco que querendo ou não mais cedo ou mais tarde estarei exposta. Na bem da verdade já estou...
Parece que uma dessas minhas historias do passado resolveu bater a porta reivindicando seu direito há ter mais tempo sobre mim. Parece um filme se passando diante dos meus olhos, onde apenas algum dos personagens mudaram...
Aí eu pergunto... Porque to aqui de novo? Ou ao menos eu saí daqui alguma vez? Como deixei isso acontecer? Como fui tão idiota? Será que não aprendi a lição?
E pior, se há algum culpado pra tudo isso sou eu mesma, aprendi que as coisas que acontecessem comigo é uma escolha minha, mesmo as coisas que chegam involuntárias, sem serem chamadas, elas só permanecem se eu as deixar.
Não preciso que ninguém aponte o dedo pra mim e diga que errei, eu mesma faço isso 24hs com a ajuda da minha amiga consciência.
...
Por que as pessoas mentem, manipulam, enganam, dissimulam? O que ganham? O sofrimento, a dor alheia?
O que leva uma pessoa ameaçar a outra? Que vida é essa que se vive em função dos demais, em que a sua felicidade é a infelicidade dos outros? - Será que ao menos podemos chamar isso de felicidade? –
É tão fácil coagir, difícil mesmo é dá a cara a tapa, mostra o rosto, abrir mão, assumir que perdeu... Esconder-se em dissimulações é fácil que só mesmo uma mente doentia é capaz. A gente nunca sabe o que há escondido por trás das máscaras que ocultam nosso verdadeiro ‘eu’.
Passamos pelas pessoas e não ficamos não sabemos quem são, e nem queremos, queremos o que nos convém o que nos faz bem, tiramos isso dos outros e seguimos em frente e o outro que se conforme com o vazio que fica...
Vazio... é tudo o que tenho agora...

Menina dos olhos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário