Se você chegou até aqui é porque leu o texto anterior, e se realmente leu percebeu que no fim chegamos sã e salvos a Barreirinhas mais que de quebra enfrentamos um percurso cheio de obstáculos, um digno Rally dos Sertões.
Mais vitoriosos que fomos à vida tratou de nos recompensar. E nesses dias eu tive o que posso chamar de um verdadeiro tratamento de princesa.
O feriado de Carnaval é bom por isso, geralmente são prolongados e o usamos como convém alguns para cair na folia e outros como eu para viajar e descansar. Há tempos quero férias, quero não preciso mais infelizmente ela está fugindo de mim então só resta conformar-me com esse pequeno recesso, é por isso que extrai dele até a ultima gota.
Foram quatro dias longe de trabalho, universidade e preocupações, um tempo todinho e inteirinho só pra mim.
Nesses dias as regalias foram às melhores... Uma casa ampla, comida boa, uma TV enorme para assistir filmes e séries, uma cama confortável, uma piscina ao alcance dos pés e anfitriões maravilhosos.
Me diverti muito e serei eternamente grata pelos que me propiciaram um resgate a infância perdida, conhecer pessoas novas, momentos de completa alegria, relaxar e principalmente realizar um desejo. Conhecer os lençóis Maranhenses sempre foi um sonho antigo, gosto muito de lugares paradisíacos, desses que agente para pra ficar admirando de tão belo e aquelas dunas e lagoas mais parecem obras de arte.
Na minha cabeça era só chegar a Barreirinhas e dá de cara com as Dunas, tudo bem que tem uma bem na entrada da cidade, mais é só um aperitivo para o que têm além do Rio Preguiças, rio que apesar de suas águas marrons avermelhadas é bem bonito.
Chegar aos Lençóis é um percurso bem longo e digamos “saltitante”, quando as Toyotas rasgam a areia é tanto pulo que me senti num touro mecânico - Seguuraaa Peão! -. A ordem é essa, primeiro se atravessa o Rio Preguiças, depois algumas horas de carro, ai mais alguns minutos de caminhada e lá estão elas.
Montanhas, paredões enormes de areia mais um pouco e se toca o céu, haja pique para escalá-las mais logo abaixo e a recompensa lagoas límpidas, transparentes, azuis, verdes, lindas, lindas, convidando pra um mergulho – pena que dessa vez elas não estavam tão cheias -.
A imagem que se registra é especial e única - caso volte lá nem tudo será igual -, por isso antes de registrar em fotos trate de registrar tudo na sua mente. Será olhar para o nada e enxergar o tudo.
Por fim mais um sonho realizado, realizado quando menos esperava, e me propiciado muito mais do que podia desejar. Barreirinhas está guardado em minhas melhores lembranças, já deixa saudade, mais se Deus me permite um dia eu volto lá e dessa vez não estarei só.
Menina dos olhos de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário