“Entregue o seu caminho a Deus, nele confie, e ele agirá”.
(Sl 37,5)
Creio que foi isso o que Davi - narrador deste Salmo - fez quando com coragem atingiu a testa de Golias com uma pedra. Como um jovem atingiria um gingante de três metros se não fosse Deus agindo por meio dele?Muitos dos reis, profetas, apóstolos, enfim todo o povo de Deus que o segue e adora tem como característica a FÉ. Tê-la é questão de tempo, ou melhor, de circunstancia mesmo que não atribua diretamente a Deus.
Sempre chega um momento na vida - o de dificuldades é claro - em que é preciso apegar-se a algo de “força maior” que nos impulsione a sair de tal situação. Ou seja, uma hora ou outra você se depara de mãos juntas, joelhos prostrados e suplicas clamantes e intermináveis e aos poucos percebe que o poder que o acalma e sara vem de algo que você crer mesmo que não saiba exatamente o que é.
A fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem (Hb,11 – 1), ou seja é acreditar no invisível e persevera diante do impossível, ter fé é acreditar, confiar mais também é esperar, persistir. Mais quem gosta de esperar – seja lá o que for como for e com quem for -? Quem hoje tem paciência pra isso?
Eu não tenho, mais decidi ter. Decide esperar, confiar, me entregar nas mãos de Deus, e de fato deixá-lo agir, afinal não há ser mais paciente que ele, e isso de certa forma é um convite a imitá-lo.
Quando a confiança falta à fragilidade toma conta, nos sentimos vulneráveis, esperamos ajuda - e isso já é fé mesmo que em pequenas proporções –, queremos uma solução imediata, e é justamente este estado de ansiedade, de urgência que nos impede de perceber todas as outras coisas que acontecem ao nosso redor. Até as coisas se concretizarem de fato há estágios e um deles é o de espera onde justamente tudo começa.
Hoje há remédio para quase tudo e praquilo que não tem dá-se um jeito. Não queremos sentir dor, não queremos sofrer...
Mais e quando tudo já foi feito? Quando todas as tentativas foram esgotadas?
Não tem jeito a não ser esperar. Se já fiz minha parte preciso aguardar o tempo entrar em cena e fazer a dele.
Confesso que Deus mais acredita em mim do que eu nele mais com esse amor e paciência inabalável ele tem me mostrado que é possível sim ser sua imagem e semelhança.
Quando estou impaciente fico totalmente ansiosa, entro em estado de completa ociosidade como se mais nada existisse na minha vida a não ser aquilo. Tudo o que consegui em minha vida foi fruto de grande desejo, mais que não aconteceu quando de fato as quis, levou-se certo tempo até tudo acontecer, quando eu já tava esquecendo, quando já tinha dado como perdido bem no fizinho quase despercebida eu vi a saída.
E nem por isso tais coisas perderam o prazer, se realmente as desejei não teria porque abandoná-las, e isso só me ensinou que não basta simplesmente querer ou fazer, é também preciso perceber como as coisas acontecem antes mesmo de se concretizarem. E no fim – se é que chegou mesmo no fim – tudo sai duplamente melhor do que um dia sequer imaginamos. E pra tal sensação não a preço.
Pela primeira vez na vida acompanho esse processo de perto, não quero mais perceber as coisas depois que acontecem quero percebê-las enquanto acontecem do fato ao ato, cada vírgula, ponto, obstáculo, queda, ferida a cada segundo de espera. E se queres saber não ta sendo nada fácil, nem um pingo! Ainda não pensei em desistir afinal é algo que quero e preciso mais que já cansei de esperar isso já!E olha que o processo ta só começando. Mais em alguns momentos esperar cansa, desgasta, consome...
É difícil, mais é preciso seguir em frente à vida continua, outras coisas acabam sendo priorizadas por mais que algumas vezes agente pare pra dá aquela “espiadinha”. A diferença em perceber ou desaperceber as coisas está em que na primeira opção você não toma anestesia, tu se mantém acordado acompanhado cada corte e cada cicatrização e ainda aprende como tudo aconteceu, como a pele velha dá lugar a uma nova.
Sei que tudo vai dá certo sempre dá mesmo nas coisas ruins, sei que também aprenderei muito e sei que a recompensa será a melhor e mais especial de todas, não sei como será ou quando será só sei que se é a Deus que peço é ele que vai me dá tudo no tempo dele, dessa vez estamos juntos nessa, cada um fazendo a sua parte um confiando no outro, trabalho em equipe. E nos momentos em que me descabelo, fico irritada, depressiva, franca ele ta ali segurando minha mão e dizendo que tudo dará certo.
E se no fim eu não consegui o que quero pelo menos saberei que me dediquei, acompanhei de perto, vi cada gesto, orei, confiei e principalmente que soube esperar e essa é a maior de todas as provas de amor e confiança. Minhas orações são colocadas aos pés de Deus sei que ele ouvi e guarda no coração, também sei que esse contato direto com ele, que essa parceria já é o melhor e maior de todos os prêmios, porque tudo passa mais só Cristo fica. E o fato de saber que passei é uma motivação pra tentar quantas vezes forem preciso até conseguir.
Menina dos olhos de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário