segunda-feira, 30 de julho de 2012

Compositor de destinos: Tempo



         Nada melhor do que tomar a decisão certa no tempo certo. Pra isso não existe nenhuma formula mágica a não ser silenciar as inúmeras dúvidas que o rodeiam e confiar em seus instintos. Não sei o de vocês mais o meu tem nome e se chama Deus!

Nunca fui muito de acreditar em coincidências ou em sorte e tenho boas razões pra isso. Acredito sim que tudo é consequência do que fazemos ou dizemos, e que mais cedo ou mais tarde isso retorna de onde saiu. Ou seja, se você plantou laranjas não espere colher maças!

Sempre fui muito questionadora, não necessariamente com os outros mais comigo mesma, a verdade é que faço questão de entender tudo que se passa na minha vida. Na maioria das vezes acabo não entendo nada, porém devo dizer que esse processo é fundamental pra minha sobrevivência, pois é a constante busca por respostas que me mantém em movimento e em continua transformação.

Com o tempo aprendi que muito mais que resposta a vida é feita de perguntas e muito mais que entender é preciso aceitar os fatos como são. Isso me fez compreender que se minha vontade não condiz com a de Deus, é o mesmo que remar contra a maré, ou seja, não chegarei a lugar algum.


       Só assim percebi que a voz que tanto grita dentro de mim não é apenas minha consciência, mas Deus se fazendo ouvir. Ele é onipresente e que outro lugar melhor pra se estar senão dentro de nós, conduzindo nossos pensamentos, sentimentos e ações? Isso não nos torna robôs que apenas obedecem, mas seres humanos que escolherem o melhor e é isso que Deus tem pra nós.

É a nossa tendência a complicar tudo que nos impede de vê a simplicidade contida em cada coisa. A vida não vem com manual de instruções, porém oferece todas as ferramentas que o ajudam a construir o seu.

É o que tenho feito. A cada riso a cada lágrima diária retiro a essência, absorvo aquilo que me ajuda a não sempre acertar, mas a errar menos, aprender mais e usar o tempo sendo feliz com o que realmente importa.

Nada é perfeito, nem exato e tomar a decisão certa no tempo certo não é acerta sempre, é espera que a vida cumpra suas etapas, porque como diz o livro de Eclesiastes há tempo pra tudo debaixo do céu, inclusive tempo pra calar e tempo pra falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário