terça-feira, 14 de junho de 2011

O sim, o não e o talvez...



Dizer ‘talvez’ é misturar o ‘não’ no ‘sim’ – se é que isso é possível – mais dizer não é NÃO. Não existe meio não, ele é inteiro assim como você deve ser ao dizê-lo, inteiro e verdadeiro. Não adianta pensar no não e agir com o talvez, isso é abrir portas para o que de fato você não queria. Não adianta dizer um ‘não’ deixando duvidas transparecem, se há dúvidas, há um talvez consentido.
Um ‘não’ nem sempre é bem aceito tudo depende de como você diz e passar certeza e segurança ao fazê-lo é essencial, não esqueça pra bom entendendo meio palavras basta.
Quando uma pessoa quer algo de nós, seja lá o que for ela vai insistir, isso faz parte do plano, insistir é fazê-lo ceder, e se você ajoelhou vai ter que rezar. Repensar seu ‘não’ é dá espaço ao ‘sim’ e isso é tudo o que se quer pra atacar.
Nem sempre é fácil conciliar razão com emoção, nem sempre é fácil deixar a cabeça falar quando outras partes do seu corpo já tomaram a voz. Fácil não é mais quem disse que seria? Quando se ‘quer’ tudo é possível até mesmo dizer um ‘não’ quando você mesma não achou ser possível.

Essa é uma lição que tenho repassado todos os dias até que enfim aprenda, preciso sabe dizer ‘não’, já ouvi vários, e nem sempre quem me disse  importou-se com meu sofrimento principalmente se fosse pra me fazer aprender algo maior do que a raiva momentânea que eu sentia.

Às vezes ouvir um ‘não’ é aprender que nem sempre temos tudo que queremos, de quem queremos e como queremos e há muita gente precisando aprender isso...

...

Tenho buscado cada dia mais Deus na minha vida, quero que de fato eu diminua pra que ele cresça, quero que nossa vontade seja uma só. Errei demais, apanhei muito pra aprender isso e continuo apanhando, porque ainda estou em fases de teste, o processo não está acabado e pra dizer a verdade creio que nunca estará.

Não é fácil se afastar das coisas do mundo quando se faz parte dele, ou quando nele se está, entregar-se a Deus é tentar conciliar o lado humano e divino que seu próprio filho Jesus teve. Desejos são prazerosos, mais também são rápidos e deixam um vazio que só o próprio Cristo é quem preenche.

Desejos não são proibidos, mais só são completos se conciliados por ambos os lados – humano e divino -. E eu ainda preciso apreender isso, sei que tô no caminho certo mais só está nele e não mover-se não adianta muito preciso me esforça mais.

Dizer um ‘não’ com medo de ferir as pessoas é ferir a se próprio e nem sempre queremos nos sacrificar pelo outros e isso não é egoísmo é sabedoria.

Hoje disse um ‘não’ com cara de ‘sim’... Hoje quase fiz algo que disse a Deus que não faria... Dizer: - “Há mais eu não terminei”, e daí? Só o fato de ter deixado começar foi um erro. Sei que não estou pronta, mais tive progressos e não posso deixar com que passem em vão, não posso deixar de pensar que apesar do momento de fraqueza no fim o meu ‘não’ foi de fato um ‘não’. Isso não apaga o que aconteceu, mais sei que dá próxima vez eu não só pensarei no ‘não’, como o falarei e colocarei em prática sem rodeios, sem talvez, sem dúvidas...

Menina dos olhos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário