quarta-feira, 11 de maio de 2011

*Amorizade


-Diz aí, vocês são namorados né?
Pela milésima vez...
-Tudo bem, eu sei que difícil acreditar, mais não, não somos namorados, o sentimento que existe entre nós é o da mais pura e bela amizade. Só isso!
Cara, fala sério, quantas vezes vou ter que dizer isso? Sinceramente já até perdi as contas, já perdi as contas também de quantas vezes percebi o olhar incrédulo de muitos mesmo eu dizendo isso. Convenhamos às pessoas acreditam no que vêem e mesmo eu falando que não estou namorando, elas duvidam porque pra grande maioria sair junto, sorrir junto, ser atencioso, cuidadoso, ter coisas em comum é coisa exclusivamente de casal apaixonado.
Pode até ser, afinal muitos relacionamentos começam assim, de uma amizade, de pessoas que tem coisas em comum, gostos parecidos, pensamento semelhantes... E quando isso acontece há duas opções ou apaixonar-se ou nutrir uma amizade que de tão forte torna-se uma fraternidade.
Foi assim comigo e Deyson, nos conhecemos e foi questão de tempo até perceber o tanto que tínhamos em comum, até mesmo aquilo que não é tão comum assim, tipo os pressentimentos, os dejavu, as idéias...
Sempre gostei da amizade de homens, pra mim são mais sinceros, autênticos, verdadeiros... Ao menos que sejam gays não vão viver competindo com você por outro homem nem sair falando mal de você pelas costas, isso sem falar no instinto protetor que eles têm por natureza.
Tenho poucos “amigos”, muitos passaram por mim mais poucos ficaram adivinha por quê?
É, é isso ai a paixão acabou entrando pelo meio e atrapalhou tudo. Admito, é muito difícil lidar com a quantidade e intensidade de sentimentos ainda mais quando vem todos ao mesmo tempo formando uma mistura que de tão grande chega a ser impossível separar. Mais também sei que pode demorar mais sempre chega o momento em que tomamos uma decisão, em que optamos pelo que melhor convém, aí o que falta é coragem pra admitir isso. É ai que cometemos o erro de se iludir ou de iludir os outros. Deixe-me explicar...
Quando a certeza vem, trás junto à pergunta: É namoro ou amizade?E muitas foram às vezes em que errei feio por não saber lidar com essa verdade. Eu sabia que o meu limite era até a amizade mais por medo de perde-la, por medo de machucar quem estimava não soube me portar diante dos fatos, eu nunca disse “sim” mais também não tive coragem de dizer “não” quando deveria, acreditei na idéia de que um dia poderia amá-lo, e de que não era justo fazer isso com um amigo e assim fui dando corda pra ambos se enforcarem.
E no final o amor nunca chegou, a ilusão só aumentou o tempo só me pressionou, e por fim eu perdi quem tanto gostava. Era complicado lidar com o fato de ser colocada na parede, e dá uma decisão imediata, e muitas vezes por não saber controlar a situação a minha boca disse sim quando o meu coração dizia não.
Embarcávamos na tal amizade colorida, finge ser a amiga que virou “namorada”, mais conforme a situação avançava mais eu me sentia desorientada, mais eu percebia que ali não era o meu lugar e assim meu interesse só diminuía e no fim me tornava a pior das amigas-namoradas.
Não orgulho-me do que fiz, mais precisei passar por isso pra agir diferente, e Jay foi a chance pra isso. No começo fiquei deslumbrada, era fantástico ter bem na minha frente meu eu em versão masculina, e com tanta semelhança e a pressão das pessoas cheguei a ter duvidas. Afinal estando solteira e com uma pessoa que tem tudo o que eu quero por que não?
Mais não foi preciso muito tempo até eu perceber que apesar de tanta coisa em comum Deyson ainda não é o que eu quero o que busco ou o homem da minha vida, ficar com ele seria ficar comigo mesmo, poderia ser perfeito, mais não a decisão mais sábia, isso não me faria feliz, nem seria justo.
Relacionamentos constituem-se de diferenças, de pessoas que tem até coisas parecidas, mais que agem e pensam diferente, que se encontram nessa diferença, que convivem com ela, que as aceitam e principalmente que se completam. E quando isso acontece de fato os opostos se atraem. Jamais pense que um relacionamento que não tem brigas, em tudo tá certinho, bonitinho é sinal de perfeição, de amor...
O amor não se explica, não se define, se sente... É o branco no preto, o doce que fica amargo, o espinho na flor... O que dita às regras é a intensidade do sentimento e a maturidade pra lidar com ele.
Eu sabia que um dia poderia cair de amores por ele, mais não quis ter pressa, nem preocupações quanto a isso, meu receio era que ele se apaixonasse e mais uma vez a vida me cobrasse uma resposta, mais graças a Deus isso não aconteceu, mas se acontecesse por mais difícil que fosse eu já tinha minha resposta e ela tava na ponta da língua.
Hoje eu e Jay continuamos os bons amigos que sempre fomos, com sabedoria soubemos lidar com as duvidas, e nossa única certeza é de que não queremos perder nossa amizade, as pessoas ainda insistem em perguntar se somos namorados, e duvidarem quando agente diz que não, mais apesar de chato, constrangedor e repetitivo tiramos isso de letra. Por aqui que só há duas opções ou elas acreditam ou seguem duvidando, enquanto isso agente vai solidificando nossa relação fraterna.
Ok, entre homem e mulher sempre rola sentimento, pode ser amizade, amor, ou os dois, mais dizer que homem e mulher juntos é sinal de fica, namoro, casamento, sexo pode ser regra mais também há as exceções, palavra de quem esteve dos dois lados e sabe que quando agente quer tudo é possível, até mesmo o que não parece ser como a amizade entre uma mulher e um homem.

*Junção de Amor + Amizade
Menina dos olhos de Deus

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo o texto. Bem escrito, reflete bastante o que acontece com muitas pessoas, inclusive já aconteceu comigo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amiga se pra vc perguntam se namoram ta eh bom acredite ja ouvi perguntas e comentarios bem piores... Concordo que ter amizade eh mt bacana e msm com os q são gays n disputo homem n,,mas sei que eles tbm sao mais sinceros e verdadeiros qd tbm sentem só amizade.
    Os sentimentos as vezes se confundem, mas graças a Deus qt a isso pelo menos eu sempre soube me impor e só misturei as coisas qd quis e acabou dando em merda, mas fazer o q? eh a vida!

    ResponderExcluir