segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De pernas pro Ar




Depois de alguns meses sem ir ao cinema, - diga-se de passagem mais por falta de oportunidade do que vontade - eis que estou de volta ao mundo das telonas. Para mim tão bom quanto livros, músicas, palavras é cinema. Caso já tenha notado ainda não havia tecido nenhum comentário sobre os respectivos assuntos no meu blog, acreditando está na hora de mudar essa realidade me comprometo a partir de hoje dá uma atenção maior a tais assuntos, para começar aproveitarei a deixa de minha mais recente ida ao cinema e vos falo um pouco sobre o filme que assisti e que gostei muito.
.
.
.
O que esperar de um filme, que se passa num sex shop e que tem no elenco Ingrid Guimarães e Maria Paula? R - Boas risadas e sacanagem!Bem pelo menos foram essas as primeiras palavras que me vieram à mente. Vos garanto que as risadas são garantidas – ri de doer a barriga e sair lagrima dos olhos – mais e a sacanagem? Ah essa passou foi longe, e foi justamente isso que me surpreendeu, é difícil não ligar sex shop a sexo, e como hoje em dia a mídia explora muito isso não havia como não esperar outra coisa.

Mais apesar de tudo, De pernas pro ar tem uma linguagem bem ligth e não abusa de termos sexuais, apesar de girar em torno de vibradores, calcinhas comestíveis, chicotes e outros apetrechos sexuais isso não choca nem incomoda, o assunto é levantado de uma forma bem natural a meu ver.

O filme faz uma crônica à mulher moderna, que tenta equilibrar trabalho e família. Na história, Ingrid Guimarães vive Alice, executiva que não tem tempo para seu filho, marido ou para si mesma. Ela se recusa a admitir que há um problema, até o momento em que seu marido (Bruno Garcia) pede um tempo do casamento. Para piorar, isso acontece logo após ela ser demitida da empresa em que trabalhava.  É ai que Maria Paula entra na historia interpretando Marcela a vizinha gostosa e dona do sex shop que vai mudar a vida de Alice e levá-la a descobrir o prazer - em todos os sentidos - e conseqüentemente ao primeiro orgasmo tema delicado e pouco abordado quando se trata do universo feminino.

Em meio a situações embaraçosas o filme levanta questões como julgar as pessoas sem conhecê-las, viver para o trabalho esquecendo-se do principal, a casa e isso inclui marido e os filhos, fazer escolhas abrindo mão do que mais se gosta ou mesmo descobrir uma saída de onde menos se espera.

Neste enredo Ingrid Guimarães se afirma como uma das mais talentosas atrizes cômicas do país, arrancando boas risadas do público, créditos a cena em que a mesma experimenta uma calcinha vibratória movida à música em uma partida de futebol, hilário!

Pra ser sincera nunca fui muito fã de cinema Nacional, mais nos últimos tempos me vejo obrigada a rever meus conceitos e admitir que avançamos muito, e que ótimas produções são feitas aqui e porque não dizer de competir com Hollywood. De pernas pro ar não é nenhuma mega produção mais é justamente a sua simplicidade que encanta. Gosto muito de filmes do estilo comedia-romance, rir das situações embaraçosas da vida é bom, claro sem nunca fugir a realidade mais convenhamos há filmes que exageram e que perdem o senso do ridículo investindo num humor negro e sem noção e risadas provindas de situações assim são totalmente sem graça.

De pernas pro ar teve estréia no último dia 31 de dezembro fechando com chave de ouro o ano de 2010, e iniciando muito bem o ano de 2011.

Menina dos olhos de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário