Sonhar é desejar, planejar, esperar, realizar...
Pesadelo?! Bem, pesadelo é o sonho as avessas, é seu lado negro, é o que não foi desejado, planejado, esperado e que infelizmente aconteceu! Pesadelo é alguém que lhe puxa o tapete, é o penetra da festa, é a trava no olho, é o vale de lágrimas, é a sensação indesejada do sonho não realizado, ou ainda do sonho que até realizou-se mais acabou tomando um rumo tão diferente do imaginado e por isso mesmo virou pesadelo.
Quando sonhamos idealizamos, misturamos planos e sentimentos ao desejo de um dia realizá-los, e são os desejos de cada dia que nos impulsionam a consegui-los, eles são o estímulo que o nosso corpo precisa para mover-se do lugar e ir à luta, pois o gênio da lâmpada do século XXI sou eu, você e cada um que se propõe a conseguir o que quer.
Cada sonho realizado é uma vitória, é o resultado de dias, meses e porque não dizer anos de dedicação e desejar que esses momentos se eternizem é uma recompensa. Quem já teve um sonho realizado sabe o tão qual agradável e especial é esse momento.
Fica difícil saber o exato instante que eles aconteceram não está sobre nosso controle, eles podem vim nos momentos e situações mais inesperados e imagináveis possíveis, mais uma coisa é certa qualquer pessoa esta sujeita a arte de sonhar, temos o direito e o dever de sonhar, faz bem a alma e é um grande elixir anti-monotonia. Devaneios são involuntários, um momento de distração e lá estamos nós fantasiando deslumbrando as mais belas cenas paradisíacas, mais apesar de tudo sabemos – mesmo relutantes em querer aceitar - que tão inevitável quanto sonhar, é os sonhos tornam-se distintos, desiguais, modificados no mundo real.
Tudo bem que você adoraria chamar-se Alice e viver eternamente no país das Maravilhas desculpe se estou fazendo papel de rainha vermelha mais devo alerta-lhes que sonhos são surreais, um paradoxo entre fantasia e realidade, mundos paralelos que cedo ou tarde acabam confrontando-se.
Diariamente muda o mundo, dia a dia mudo eu, com tanta inconstância assim fica difícil esperar que os sonhos sejam diferentes disso, afinal eles fazem parte de nós, da nossa vida, é demais esperar algo consistente de uma coisa mutável.
Cada partícula que compõe o nosso ser é formada por erros e acertos, é delicado chegar ao acerto sem o erro, um é estágio para o outro, nosso corpo é coberto de hematomas e cicatrizes dos tombos e pancadas que adquirimos ao longo do tempo são resultados de cada vez que nos assaltaram a alma e levaram nossos sonhos, destruíram em minutos o que levou anos para ser erguido e não há nada mais desagradável e frustrante que isso, a dor do que podia ser mais não foi...
Por quê?Por que não foi? Por que não deu certo?
É difícil saber, é difícil justificar, é difícil dá respostas a perguntas que não as convém, as coisas simplesmente acontecem, ponto e basta! Convém aceita-las, e isso não é uma opção é uma condição, pois você querendo ou não as coisas acontecem, elas não precisam da sua autorização para isso.
Têm dias que choramos porque realizamos um sonho, outro dia porque o tal sonho virou um pesadelo terrível, dias depois porque surgiram novos sonhos, fazer o que?Se não seguimos em frente à vida nos arrasta pelos cabelos a força como faziam os homens das cavernas... doloroso é, mais sonhos também são realidade pois só tornam-se reais nela, não há pra onde correr, fugir ou esconder.
Idealizou bem, ocorreu mal? Bola pra frente, é ruim saber que as coisas boas passam, mais é bom saber que as ruins também, GRAÇAS A DEUS!Hora passamos pelas coisas ruins até chegar às boas, horas pelas boas até as ruis, mais o resultado é sempre o mesmo uma gaba de conhecimentos que só mesmo a melhor das professoras cujo nome é VIDA para ensinar.
Pensando bem tudo aquilo foi passageiro, um rascunho, um ensaio para o que realmente vai acontecer, é a ponte que se cruza até chegar ao ápice da felicidade, quem desiste nas pequenas coisas não é digna das grandes por isso caríssimos se dias você acorda sobressaltado por um sonho que mais parecia pesadelo lembre-se passou, o que fica é a sua capacidade de diferenciar os fatos, torná-los agradáveis, refazer a história, a vida te dá ferramentas pra isso, se a paisagem não ficou legal misture as cores que logo surgi uma nova obra, se mesmo assim não ficar bacana reinvente-se, pinte uma nova tela, coloque a cabeça no travesseiro e sonho novo, de novo, durma bem e viva melhor ainda, tente juntar sonho e realização numa mesma ocasião, isso não quer dizer os pesadelos deixaram de existir eles apenas não vos atormentará mais como antes.
“Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
(Fernando Pessoa)
Menina dos olhos de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário