
Espelho quebrado? O meu é assim, e todo dia me vejo refletida nele.
Passar por debaixo de escada? Por que não? Se for preciso agente passa por baixo, por cima, de lado...
Sexta feira 13 é tudo a mesma coisa, medo, superstições... O dia do azar está declarado. E claro que pra não piorar o melhor é manter-se longe de tudo que o atraia.
Modestamente o “azar” nunca fez nem faz parte da minha vida, não sou uma pessoa supersticiosa, vivo a vida com sua naturalidade, não me prendo a situações que boas ou ruins me tornem mais “sortuda”. Muito menos transfiro a culpa por algo não ter dado certo ao fato de ter visto um gato preto ou ter passado por baixo de uma escada. Claro que coisas ruins me acontecem e olha que não são poucas, mais acreditar que “estou numa maré de azar” não vai solucioná-las.
Creio que esse lance de azar ou sorte é mais uma questão de “ponto de vista”, “estado de espírito”, claro que se intimamente você não está bem consigo mesmo não têm porque acreditar que os outros estariam! O resultado é fruto de suas escolhas, e se você está feliz, com pensamento positivo, confiante, mesmo que algumas coisas dêem errado isso não vai tirar sua alegria de tentar de novo.
A verdade está na fé que você deposita nas coisas, não nelas propriamente por esta razão a sexta feira 13 pode ser um dia de azar para alguns e para outros um dia de sorte.
Se ao pular três ondinhas você acredita que o ano será de sorte é isso que vai acontecer, se você pensa que porque a mão coçou é dinheiro que vai chegar então prepare-se pois ainda hoje poderá ganha na mega sena. Eis ai a chamada “Lei da Atração”.
Mais convenhamos, algumas superstições são tão sem noção que chegam a ser engraçadas, Por que portar alho trás felicidade? Se com aquele odor nem vampiro chega perto?Rsrs... Brincadeiras aparte há pessoas que fazem destas crenças sua religião, sua oração de todo dia, e querendo ou não é preciso respeitá-las, afinal essa é uma das tradições que arrastasse- se por séculos, e hoje em dia é difícil não encontrar um supersticioso por ai, aqui em casa mesmo quando vou limpar o chão a vassoura tem que passar longa dos pés de mamãe senão ela tem um ataque, isso sem falar em outras tantas outras que já observei. Fazer o quê?
Só me resta desejar Boa Sorte aos tantos por ai que neste momento estão à procura de pé de coelho, trevo de quatro folhas, ferraduras ou qualquer outra coisa que atraia ou prolongue sua sorte, no fim o que todos
Menina dos olhos de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário