quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Amigos, amigos, Paixões à parte!"


É claro que se agente mandasse no coração muita coisa séria simplificada. Escolheríamos para amar apenas as pessoas que fossem dignas de a nós retribuí-lo, tudo seria fácil, rápido e indolor. Mais ao mesmo tempo seria demasiadamente simples, chato e monótono.


A questão é que agente não quer sofrer, fazemos de tudo para poupar-nos da dor, e amor não é dor por mais que em algumas vezes um faça parte do outro. Mais só sofremos porque amamos, porque nos preocupamos, nos importamos, quem não ta nem ai pra nada nem ninguém estabelece um escudo protetor entre si e o mundo.


E por ser um sentimento tão lindo e grandioso é que ele tem o super poder de se auto-reconstruir, por isso amamos mais de uma pessoa na vida, nos decepcionamos com algumas, mais logo que as feridas cicatrizam o amor está de volta batendo a porta, e o bacana é descobrir que quanto mais agente dá mais tem, por mais que quando um relacionamento termine consideremos que ele acabou.


É dolorido gostar de quem não gosta de nós, mais também é dolorido não poder gostar de quem de nós gosta, só vemos um lado e acabamos esquecendo do outro, é fácil assumir o papel de jurado e sair criticando os outros, chamando de insensível e coisas do tipo... mais assim como agente não tem culpa de amar a pessoa errada, agente também não tem culpa de não amar a pessoa certa.


É claro que o príncipe encantado pode ta batendo a nossa porta e agente acabe deixando ele ir embora é um risco a se correr, assim como prende-lo por compaixão, e assim como um belo dia percebe que gostava dele e o deixou partir. A vida é feita de risco, estamos escolhendo uma coisa e abrindo mão de outra, dificilmente podemos abarca o mundo com os dois braços (a menos que você abrace o globo terrestre).


E quando agente gostar de alguém e não for correspondido poderia refletir bem sobre tudo que ta acontecendo, procurar um culpado não resolve, nesses casos os dois podem ser vitimas. 


Escolhemos e também somos escolhidos, e almas gêmeas são pessoas disposta a se envolver pelo enlace do amor, e isso é mais um encontro do que uma escolha, porque agente não sabe porque ama, só sabe que ama e pronto.


Parece papo furado dizer: “Enquanto o certo não chega vou tentando com os errados”, claro que isso não é igual a sair pegando geral, mais sim a experiência, “conhecimento de causa”, assim como amadurecemos com a idade também ficamos mais experct no amor, apesar de que alguns erros não há tempo nem experiência que de jeito.


Estamos eternamente em busca do amor, do ser amado pra ser especifica, mesmo quando agente encontra a busca não está definitivamente terminada porque se assim fosse casamentos seriam eternos.


O não parece fim, mais é a possibilidade de um sim que pode demorar mais um dia chega, nos cegamos ao julgar a pessoa como a única opção de amor, mal sabemos que o melhor ainda está por vim e que sem demagogia vira pegar na sua mão te beijara e te dirá “Eu te Amo”, mais enquanto esse dia não vem conforme-se em aceitar os amigos como amigos, que abraçam pegam na mão dão selinho, carinho, mais que nem sempre podem te amar como o homem ou mulher maravilhosa que você é!


Eu sempre fico muito mal quando um amigo se apaixona por mim e isso já aconteceu varias vezes mais nem a repetição dos fatos é suficiente para que minha reação seja diferente diante deles. 


Fazer sofrer justamente quem você mais quer que seja amado e feliz nessa vida mais que você mesma não consegue amar, por mais que queira. É como se o mais desejáveis dos homens fosse seu irmão.


Mais apesar de todo embaraço percebo e gostaria que eles também percebessem que a mulher de sua vida, será bem melhor do que eu e quando ela chegar eu estarei lá do lado dele sendo feliz junto com ele, e namorar um amigo é correr o risco de ficar sem namorado e sem amigo, mais claro que em todo relacionamento deve haver companheirismo, cumplicidade, lealdade qualidades típicas de uma verdadeira amizade.


Hoje percebo muitas coisas de uma forma diferente cada relacionamento é mais intenso que o outro e com cada um deles sempre aprendo coisas valiosíssimas, transformo cada lagrima derramada em pedra preciosa que lapido para apresentar ao próximo que virá e que encontrará um amor mais forte, maduro e consistente, uma verdadeira jóia rara, cada aprendizagem diária é um ato de amor principalmente a si mesmo.


De uma forma ou de outra você não escapa do amor, porque você em si já é um ato de amor, e seja num amigo, seja num príncipe ou mesmo num sapo seu amor vai chegar, então não se apresse não que nada é pra já, e se o amor não é recíproco hoje, poderá ser amanha ou depois e nem sempre por quem você quer, quem você achou que fosse. Hoje agente dispensa, amanha seremos dispensados, mais no momento exato seremos amados e indispensáveis pra quem nos ama.


E essa é a magia do amor, o encontro e também o passo adiante, o seguir em frente. O descobrisse enamorado de varias pessoas, pais, irmãos, amigos, maridos, filhos... e de varias formas, paterna, fraterna, amizade, carnal, filial, enfim ...


Viva Amor!


Ah e a amizade também!


Menina dos olhos de Deus

Um comentário:

  1. Muito interessante, achei perfeito com o que já haviamos falando anteriormente, totalmente coerente, continue que você se encontra no caminho, Bjaummmmm

    ResponderExcluir