
E lá se vão mais 365 dias, mais um ano é acrescentado ao calendário da vida. Dependendo da sua trajetória um ano torna-se especial ou simplesmente é mais um que passou e que merece ser esquecido. Mais apesar das dores ou alegrias nem um dia é perdido, porque além de serem registrados no livro da vida são as experiências vivenciadas que nos moldam e nos torna aquilo que somos.
Alguns anos são apenas a repetição de outros, fazemos as mesmas coisas, as pessoas são as mesmas... Outros são totalmente diferentes, fazemos coisas novas, conhecemos novas pessoas...
Com o termino de um ano e a aproximação de outro é típico que façamos uma auto-reflexão, analisamos o que foi bom, o que precisa ser melhorado, o que precisa ter continuação, o que foi ruim, que precisa ser mudado, o que precisa ser apagado.
E assim vamos planejando os próximos dias que virão.
Para mim em particular 2009 não foi um ano fácil, ano de cobranças do inicio ao fim, ele me exigiu muito, fui testada a ferro e fogo, ano de muitas dores, lagrimas, desespero, coisas que não tenho vergonha de assumir porque são parte de mim, são limitações com as quais terei que viver ao longo da vida. E uma coisa só é ruim até que você não consiga extrair o lado bom dela.
Depois que o tempo trás as cicatrizes, que a dor passa e as feridas saram você nota que são os hematomas que a tornam melhor, mais bela, porque você não é mais a mesma pessoa, você cai mais levanta.
Levanta pronta para ascensões maiores, porque você perdeu uma batalha não a guerra, e o topo ainda te espera! E mais uma vez eu aprendi uma lição que a vida me oferece, hora pós hora, dia pós dia, ano pós ano...
Experimentei sensações novas, conheci novos lugares (Ai que saudade de Salvador!), conheci pessoas novas (que não eram tão novas assim mais pude conhecê-las melhor), a novidade me seguiu, usá-la foi ótimo, mais há coisas que por mais necessárias que sejam precisam ser usadas com moderação.
Tive raiva e não foi pouca não, senti o amargo dela na boca, mais sabe no fim ela só faz mal a quem a senti, e quem anda pra trás é caranguejo (rsrs...).
As coisas boas e simples da vida, como uma hora de papo, uma comida gostosa, a alegria de fazer o bem, um bom livro (esse foi a ano da leitura, I Love Vampire,kkk...), um cinema com os amigos, falando neles o que seria de mim sem vocês? Sem seus conselhos, sua força, suas broncas (Obrigado por tudo!Amo vocês)! São essas as coisas que eu não quero perde por mais que o tempo passe rápido e insista em fazer esquecer...
Na virada de 2008 para 2009 fiz vários planos, senti que aquele seria “o ano”, mais na virada de 2009 para 2010 aprendi que meus sonhos nunca mudaram, o que precisa ser mudado é a forma de consegui-los, e em vez de planejar o melhor é executar, porque todo ano é ano!
Sigo 2010 sem algumas pessoas em compensação ganhei outras e a melhor delas é a Ednamar que a cada ano vai ficando melhor (e mais velha,kkk...). Hoje me amo mais, sou mais eu, mais madura, carrego uma mochila de aprendizagens que pretendo carrega e usá-las pelo caminho da vida.
Hoje aprendi que eu nunca perdi nada, quem perde é quem não teve a paciência e a ousadia de enfrentar tudo ao meu lado e comemorar a vitoria final comigo. E essas pessoas não são dignas de mim, nem do meu amor! Mais amor é uma coisa que não me canso de dá, porque descobri que a fonte dele nunca se esgota.
E assim a menina dos olhos de Deus vai vendo através dele que o importante é viver fazendo com que cada dia vala a pena, é não simplesmente passar pela vida, mais fazer acontecer.
Cristo sabe que eu falhei muito, me voltei contra ele (agente sempre faz isso com quem ama), o questionei muito e duvidei da sua capacidade, mais outra coisa que aprendi é que eu giro, giro mais sempre para no mesmo lugar, aos pés da cruz, eu caiu, desfaleço mais quando acordo ele me carrega nos braços e me mostra que me ama assim como sou, pecadora ( e cabeça dura muitas vezes)! Mostra-me que todo dia tenho a oportunidade de errar sim, mais não de persistir no erro e a cada dia com esse amor paciente, infinito e paternal eu descubro que também o amo muito cada dia mais, porque ele é meu tudo, minha fortaleza, meu porto seguro onde eu posso sempre atracar.
E uma das maiores lições que eu pude aprender e faço questão de repassar é quanto ao tempo. Dizemos que ele passa rápido, mais não quando somos ansiosos, não quando queremos algo pra já. Outra maneira de ver o tempo é quanto a Káiros (tempo de Deus) e Chonos(tempo dos homens), não adianta simplesmente querer muito uma coisa, é preciso conciliá-la com a vontade divina e confiar nela, pois quando for o momento exato, quando fomos realmente dignos Deus nos dará o que é nosso, o que nos foi confiado muito antes de nascermos.
E pra fechar o ano com chave de ouro teve o reencontro com minha “alma gêmea” e o encontro dos 10E no clã dos Emilios (na verdade faltou um). Posso ter minhas “diferenças” e algumas divergências com minha família, mais sei a necessidade e a especialidade deles na minha vida, são a segunda família que Deus escolheu pra mim, presentes me dado especialmente por ele.
Mais um ano termina, outro começa logo 2011 estará batendo a porta. Sinceramente nunca fui muito ligada a tempo, porque com os meus vinte e um anos(quase 22), não troco o que aprendi ate hoje, minhas experiências, por nenhum de menos ou mais idade que eu. E sei que quanto mais o tempo passa mais sei que aprenderei e mais terei a ensinar.
Varias coisas acontecem em nossas vidas mais antes de idade precisamos de sabedoria para extrair e aproveitar cada minuto, cada aprendizagem da melhor maneira possível. E fica a pergunta, o que eu quero em 2010? Todos as horas, todos os dias, todos os anos da minha vida
EU QUERO MAIS É SER FELIZ!!!!!!!
Menina dos olhos de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário